5.5.21

se queres perder peso deverás fugir da passadeira no ginásio

Numa altura em que as pessoas estão de volta aos ginásios, muitas são aquelas que têm como objectivo perder peso, até pelo aproximar do Verão. E quando assim é, quase todos optam pela passadeira. Que tem a fama de ser a melhor amiga daqueles que querem emagrecer. E isto é um erro. Quem o defende é uma especialista em treino físico.  

De acordo com Sarah Lindsay, correr numa passadeira até pode tornar tudo pior. “Não corras na passadeira desesperadamente para tentar perder peso ou passes horas na bicicleta. É uma situação triste”, começa por dizer ao Mail Online. “Muitas pessoas ganharam um pouco de peso no confinamento e acham que vão correr primeiro e, posteriormente, ficar tonificadas no ginásio”, refere. “Mas o fundamento é o treino com pesos, independentemente do objectivo”, explica. “Correr na passadeira só torna tudo pior”, garante. 

 

“O fundamento é o treino com pesos” 

 

A antiga atleta olímpica defende ainda que as pessoas não devem partir do princípio de que serão capazes de treinar com os mesmos padrões que mantinham antes do confinamento. Explicando que este modo de pensar pode dar origem a desnecessárias lesões. “Podes ser forte e capaz de levantar o mesmo peso do que há um ano, mas o corpo não está preparado para isso,”, alerta. Por fim, a especialista aconselha a que todos se foquem na recuperação quando não estão a treinar.

Sem comentários:

Enviar um comentário