11.5.21

3 ideias erradas sobre a famosa dieta com poucos hidratos de carbono

A dieta low carb, que se destaca por um reduzido teor de hidratos de carbono é uma das mais populares do mundo. E tal como acontece com tantas outras tendências alimentares, também este plano alimentar está associado a muitas ideias erradas. Que acabam por ser transmitidas entre pessoas como sendo uma verdade que ninguém pode colocar em causa. De modo a ajudar a perceber melhor esta dieta, a Healthline alerta para aquelas que são três ideias erradas sobre a o plano alimentar low carb.  

1 - Não é fácil manter esta dieta 

É uma das ideias mais populares. De acordo com a publicação, a ciência não sustenta esta ideia. Na realidade, é um plano alimentar que possibilita que comas até que te sintas saciado e enquanto perdes peso. Algo que acaba por ser melhor do que planos alimentares com restrições a nível de calorias ingeridas. 

 

É errado pensar que uma dieta com um baixo teor de hidratos de carbono é difícil de manter 

 

2 - É prejudicial para o coração 

É um facto que dietas com um reduzido nível de hidratos de carbono costumam ser ricas em colesterol e gordura, sem esquecer a gordura saturada. Ainda assim, não existe uma sustentação de que o colesterol dietético e a gordura saturada provoquem danos. Além disso, estudos sobre este tipo de dietas provam que até ajudam a melhorar factores de risco associados a doenças cardíacas. 

 

3 - Só são boas porque se ingerem menos calorias 

Outra ideia errada. É que além de reduzirem a ingestão de calorias, são dietas que acabam por ter um papel positivo no que à saúde metabólica diz respeito. 

Sem comentários:

Enviar um comentário