8.5.21

highland park lança uísque de 50 anos que custa mais de 23 mil euros

É uma afamada marca de uísque e prepara-se para fazer algo que só aconteceu duas vezes na história da destilaria. Estou a falar da Highland Park que acaba de colocar no mercado um uísque escocês de single malte de 50 anos. Trata-se de uma bebida rara que está disponível numa edição limitada de apenas 274 garrafas. O que faz com que o seu preço não esteja ao alcance de todos. Cada uma das garrafas custa ligeiramente mais do que 23 mil euros.  

Highland Park criou este lote de 50 anos a partir de nove barris de carvalho que foram preparados em 1968. Em 2008, quando foram assinalados os 40 anos, foram juntos em novos barris, nos quais envelheceram mais 12 anos. Este lote foi criado usando a versão de 2018 (altura em que também foi lançado um uísque de 50 anos) como um dos componentes da bebida. 

 

É a terceira vez que a Highland Park lança um uísque de 50 anos 

 

De acordo com as notas oficiais de degustação, estamos perante um uísque “intensamente rico, doce e perfumado”, pode ler-se. Com “cerejas pretas, açúcar mascavado, pêssegos embebidos em álcool, chocolate amargo, especiarias exóticas, casca de laranja cristalizada, carvalho torrado, damascos maduros, café expresso e turfa fumada”. A garrafa é entregue ao cliente numa caixa de nogueira feita à mão. Também a garrafa de cristal é especial. Realce ainda para um livro com capa de couro, no qual consta a história dos uísques da marca. 


Sem comentários:

Enviar um comentário