5.5.21

aquaracer, o relógio de mergulho da próxima geração da tag heuer

Chama-se Aquaracer, é o relógio de mergulho da próxima geração da Tag Heuer e está a dar que falar. Trata-se de um modelo que chegou ao mercado pela primeira vez em 1978. Na altura com uma escala vermelha de 24 horas, marcadores de horas luminescentes proeminentes e uma luneta giratória mara mergulhadores. Em 1983, passou a contar com algumas diferenças. Como uma luneta rotativa unidirecional, uma coroa rosqueada, resistência à água até 200 metros, marcações luminosas, vidro de safira e um fecho de segurança duplo.  

Agora, o lançamento do Aquaracer 300 Professional vem actualizar os recursos que sempre fizeram parte do modelo. A forma básica da moldura mantém-se igual. Mas destaca-se uma inserção de cerâmica resistente a arranhões e estrias em cada uma das 12 facetas faz com que seja mais fácil de segurar. Na safira está embutida uma lupa às 6 horas, algo que permite tornar a data perceptível em diversos ângulos. A pensar na legibilidade, a marca aumentou a largura do ponteiro das horas em forma de espada. E estreitou o dos minutos. Aplicou ainda um revestimento Super-LumiNova azul e verde contrastante nos ponteiros e marcadores de horas para um contraste extra em condições subaquáticas em que a luz é bastante reduzida. 

 

Novos Aquaracer são lançados em Junho 

 

Os novos Aquaracer são também mais finos e mais leves. Algo que é possível devido às caixas, engastes e pulseiras mais estreitas. Bem como terminais mais curtos. E tudo isto resulta num perfil bastante mais ergonómico do que os anteriores. Existe também uma viagem no tempo que nos remete ao modelo lançado em 2004. Falo do verso da caixa, em que se encontra um motivo de capacete de mergulho scaphander 

 

Ao todo existem quatro versões de 40 milímetros. Bem como três de 36 milímetros e uma edição limitada de 40 milímetros que vai buscar inspiração ao modelo original de 1978. Os preços dos novos Aquaracer, que chegam ao mercado em Junho, oscilam entre os 2.357 e os 3.536 euros. Por sua vez, o modelo de edição limitada, que só será lançado em Setembro, tem um preço de 3.662 euros. 


Sem comentários:

Enviar um comentário