12.5.21

nike air yeezi 1 podem ser teus, mas terás de gastar muito dinheiro

Estamos em 2008. Kanye West sobe ao palco para actuar durante a cerimónia de entrega dos Grammy. Se muitos centraram a atenção nos dotes vocais do artista, outros não tiraram os olhos dos seus pés. Até porque o rapper tinha calçados aqueles que são os protótipos do Nike Air Yeezy 1. Agora, estes ténis podem ser teus pois vão a leilão. Mas prepara-te para abrir os cordões à bolsa pois vão ser os mais caros de sempre, superando os Air Jordan 1 utilizados pelo basquetebolista Michael Jordan.  

É a casa de leilões Sotheby´s que está a vender os ténis utilizados Kanye West. Trata-se de uma venda directa e estima-se que o valor chegue aos 836 mil euros. Superando assim os ténis autografados pela lenda do basquetebol, que a Sotheby’s vendeu, em 2020, por 468 mil euros. Na altura, Kanye West apareceu com os ténis depois de um ano marcado por rumores de que estaria a preparar uma colecção de calçado com a sua assinatura. 

 

Ténis deverão ser vendidos por 836 mil euros 

 

Kanye West levou para casa quatro galardões, mas foram os ténis que estiveram em papel de destaque. Até porque todos tentavam, sem sucesso, adivinhar o modelo e marca do calçado. Soube-se mais tarde que era uma criação de Kanye West e Mark Smith, que tinha ganhado vida no laboratório Innovation Kitchen da Nike, em Oregon, Estados Unidos da América.  

 

Actualmente, é a Adidas quem fabrica e comercializa os ténis de Kanye West. Ainda assim, todos concordam que os Nike Air Yeezy I e II acabaram por ser extremamente importantes para o desenvolvimento da marca do rapper. Caso estejas interessado em levar os ténis para casa, visita o site da Sotheby’s e faz uma oferta.



Sem comentários:

Enviar um comentário