23.3.20

siri junta-se à luta na prevenção ao coronavírus

Tal como tem acontecido com muitas marcas, também a Apple quis ter uma participação activa na luta contra a pandemia de coronavírus. Nesse sentido, a marca norte-americana adaptou a tecnologia que tem na prevenção contra a covid-19. Isto é algo que acontece através da Siri, a famosa assistente virtual que faz parte dos diversos gadgets da marca da maçã. Passando assim os consumidores a passar com mais uma ferramenta útil no rastreio da doença que está a infectar pessoas em todo o mundo.

Assim, a Siri passa a estar capacitada para ajudar na prevenção e diagnóstico da doença. Algo que irá permitir ter uma melhor percepção na identificação dos sintomas da covid-19, que se manifestam nas pessoas infectada. Com recurso a um diálogo, quem tem o ponto de partida nos termos coronavírus e covid-19, a Siri está preparada para ajudar. Será mantido um diálogo que termina com uma eventual necessidade de ser feito um teste de rastreio ou de chamar a assistência médica.

Esta medida pretende evitar uma maior afluência aos hospitais numa fase precoce de detecção da doença. E não é a única medida da Apple. Na App Store está a ser dada prioridade às aplicações de telemedicina, quando a pesquisa é feita com as palavras coronavírus ou covid-19. É ainda dada prioridade, na iTunes, Apple Music, App Store e próprio site da Apple, a vídeos fidedignos sobre o coronavírus.

Sem comentários:

Enviar um comentário