11.3.20

giovanni reyna, um estranho e raro caso de amor no futebol

Giovanni Reyna é um dos jogadores do momento no Borussia Dortmund. Certamente que já terás ouvido falar muito do impressionante Haaland, mas este jovem de apenas 17 anos está a dar que falar. Ao ponto de ser apontado como o futuro grande craque do clube alemão. Poderia falar do talento deste jogador, mas prefiro centrar-me noutro detalhe. Que envolve Portugal e que faz de Giovanni Reyna um estranho e raro caso de amor no futebol.

Giovanni Reyna está numa idade em que pode optar pela selecção que irá representar. E falo em escolha porque tem diversas nacionalidades: argentina (da parte do avô paterno), inglesa (onde nasceu), norte-american (onde sempre viveu) e portuguesa (da parte da avó paterna). Tendo em conta que é um jogador muito talentoso, não é complicado perceber que possa ser aliciado por diversos países. Olhando para as opções, temos três nacionalidades fortes. Argentina, Portugal e Inglaterra costumam ter equipas fortes e lutar por grandes conquistas. A menos mediática, futebolisticamente falando, é a norte-americana.

Mas foi esta que Giovanni Reyna escolheu representar. O jogador quer defender as cores do país onde sempre viveu. Algo que revelou ao jornal Ruhr Nachrichten. O atleta garante ser esta a sua casa. Quando falo em raro e estranho caso de amor é porque, o mais comum, seria escolher as outras três. Fica um belo exemplo de uma história de amor que pode ter impacto numa carreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário