27.3.20

então, por que o nano e christian não aparecem em elite? (spoilers)

Aviso prévio. Aquilo que se segue tem mais spoilers que sei lá o quê. Por isso, se ainda não viste a terceira temporada de Elite (bem como as anteriores até ao fim), é melhor ficares por aqui. Se decidires continuar estás por tua conta e risco e proibido de me chamar tantos nomes que ficarei com as orelhas a arder. Depois dos alertas, vamos a isto. Afinal, por que motivo Nano (Jaime Lorente) e Christian (Miguel Herrán) não aparecem na terceira temporada de Elite, a série espanhola criada pela Netflix.

Um dos rumores relativos à terceira temporada era o de que Christian voltaria com um plano secreto, importante para o desenrolar da história. Pois bem, nem plano nem personagem. Recordo que a última vez que o vimos foi no primeiro episódio da segunda temporada. Altura em que é atropelado quando ia descolar-se à esquadra para revelar que Polo tinha assassinado Marina. Acaba por viajar para a Suíça, onde está a recuperar das lesões. Pois bem, na terceira temporada ficamos a saber que por lá continua. Não ficando claro se está a recuperar ou se não quer voltar a Las Encinas.

Já Nano acaba detido como sendo aquele que matou Marina. Acaba de sair da prisão, depois de pagar a fiança. É isto que vemos no sexto episódio da segunda temporada, altura em que desaparece, sem destino conhecido, para não ser novamente detido. E não volta a ser visto. Ainda que seja muito mencionado na terceira temporada. A mãe de Nano e Samuel decide sair de casa para se juntar ao filho, no tal destino secreto. Já Samuel trai Rebeca de modo a ajudar a Polícia a prender a mãe da namorada. Isto na esperança de que o irmão seja considerado inocente, mas tudo não passava de um esquema para ficar a par do paradeiro de Nano. Sabe-se, na terceira temporada, que foi detido e que aguarda extradição para Espanha.

Pois bem, a terceira temporada fica marcada pela morte de Polo. E não vou desenvolver isto muito. Mas também pela confissão de ter sido o autor, ainda que acidentalmente, da morte de Marina. Sabe-se agora, embora não seja oficial, que a Netflix está já a trabalhar na quarta e quinta temporada de Elite. Voltam a existir rumores de que os atores podem estar de volta. Mas para ser sincero, não acredito em nada disto.

O segredo de Christian já não tem interesse para nada. Polo, que também já morreu, é o autor da morte de Marina. Por sua vez, Nano é inocente e não tem motivos (aparentes) para voltar. Aqueles de quem se poderia querer vingar já não têm força na história. E os personagens a quem poderia estar mais ligado (excepto o irmão) estão mortos. Além disso, o final da terceira temporada fica marcado por diversas despedidas.

Na quarta temporada podemos contar seguramente com Samuel, Guzmán e Valerio, que vão ter de repetir o ano. Cayetana aparece como funcionária de limpeza do colégio, algo que poderá deixar no ar uma história curiosa em relação à nova vida da personagem. De resto, pouco mais há como certo. Por isso, será de esperar um elenco com muitas caras novas. Até para não esgotar uma história que em três temporadas conta já com duas mortes de alunos. É esperar para ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário