17.3.20

a melhor forma de limpar o telemóvel para prevenir o coronavírus

Numa altura em que continuam a multiplicar-se os novos casos de coronavírus, têm sido feitos diversos apelos relacionados com a prevenção da covid-19. Um dos principais diz respeito à limpeza frequente das mãos. Isto é excelente, mas é bom ter em conta outras coisas. Como é o caso dos objectos que andam sempre connosco e nos quais estamos sempre a tocar. Como é o caso dos telemóveis.

E basta recordar que, de acordo com alguns estudos, 50% das pessoas levam os smartphones para a casa-de-banho. Este gesto acaba por ajudar que facilmente se transmitam germes para as mãos e para o rosto. Sem esquecer que o vírus, de acordo com diversos relatos, o coronavírus pode manter-se activo nos smartphones durante mais de nove 9 horas.

Por isso, é fundamental lavar as mãos (tarefa que deverá demorar pelo menos 20 segundos) diversas vezes. É igualmente importante não levar as mãos à cara para não correr riscos desnecessários. A isto junta-se a higienização dos objectos com que mais lidamos. Como é o caso dos smartphones. Por isso, fica a saber a melhor forma de limpares o gadget que provavelmente anda sempre contigo. Algo que deves fazer com frequência.

Uma das formas é recorreres a um desinfectante de luz ultravioleta. Dispositivo que recorre a uma bateria recarregável para alimentar o desinfectante. De acordo com informações, esta opção mata 99,9% das bactérias presentes no smartphone. Outra opção são os toalhetes. Mas não escolhas os que têm álcool. Além de não serem 100% eficazes, podem danificar os aparelhos. No caso da Apple, a marca recomenda o uso de toalhetes Clorox.

Sem comentários:

Enviar um comentário