8.3.20

este é provavelmente o dia da mulher mais especial da minha vida. certo, filha?

Este é provavelmente o Dia da Mulher mais especial da minha vida. Devo começar por dizer que esta data sempre foi importante para mim. A educação que os mais pais me deram, e a forma como encaro a vida, levou-me sempre a respeitar ao máximo as mulheres. Por isso, nunca olhei para elas como alguém mais fraco ou frágil do que um homem. Aliás, tenho a sorte de viver rodeado de mulheres que são o exemplo de que os homens têm mesmo muito a aprender com elas. E isso é algo que me enche de orgulho.

Quando digo que este é provavelmente o Dia da Mulher mais especial dos meus 38 anos de vida, é porque é o primeiro que celebro desde que sei que vou ser pai de uma menina. E isto é algo que tem dedicado muitos dos meus pensamentos. Desde que tenho o blogue tenho partilhado diversos textos relacionados com as mulheres. Com tudo aquilo que considero injusto e com tantas outras coisas com que lido e que dizem respeito às mulheres.

E se já pensava nisto enquanto homem, dou por mim a pensar enquanto futuro pai de uma menina. Já partilhei um texto em que falava sobre ser pai. Sobre as certezas que tenho de que irei falhar em algum momento. Sobre a certeza de que irei dar tudo de mim para ser o melhor pai que conseguir. Será isto suficiente para a nossa filha? Quero acreditar que sim. Irei fazer tudo para que isso aconteça.

Seja como for, sinto este dia de forma especial. Vou ansiar pelo momento em que ela se mexa na barriga da mãe. Em que a sinta com a minha mão. Em que dê por mim a pensar como ela será. Com quem será parecida (e espero que tenha a beleza da mãe). E sempre que penso em ser pai, existe uma certeza absoluta que vive em mim. Sei, e sempre saberei, que irei precisar muito mais da nossa filha do que alguma vez ela irá precisar de mim.

Espero que daqui a alguns anos estejamos os três a recordar este texto e que olhes para o pai com orgulho. Será uma das poucas coisas de que irei precisar para ser feliz. Quero que saibas que o pai já sente por ti um amor sem igual, que nunca experimentou na vida.

Aproveito este dia para deixar um beijo gigante à minha mãe. Continuo a acreditar ser por sua causa que se celebra esta data. Não posso deixar de dedicar algumas palavras à minha mulher, que ainda hoje não sei como se foi apaixonar por mim. Se tenho dúvidas em relação ao pai que irei ser, sei que será a melhor mãe do mundo. Quero também deixar um beijo especial para a minha irmã, sobrinha e para as mulheres da minha família. Obrigado por tudo. Não faz sentido acabar este texto sem enviar um beijo às mulheres que por aqui passam (obrigado por tudo ao longo destes anos) e a todas as mulheres do mundo. Acreditem que sem vocês o mundo não era a mesma coisa.

2 comentários:

  1. Olá. Adorei o seu texto, está a viver uma fase muito bonita da sua vida e, se está feliz agora, muito mais felicidade irá ter no futuro.
    Obrigada, como mulher madura que sou, adorei o valor que revela às mulheres da sua vida e do mundo. Bem haja.

    ResponderEliminar
  2. Neste dia, o meu maior desejo é que quando a minha neta recém nascida, ou a sua filha, cheguem a ser mulheres, este dia já não exista, porque a Sociedade entendeu enfim que homem e mulher, são duas metades iguais da mesma Humanidade e como iguais têm o seu lugar nessa nova sociedade.
    Abraço

    ResponderEliminar