12.3.20

Tsubasa, de série de sucesso nos anos 90 a videojogo que está a conquistar os fãs

Criada e ilustrada por Yoichi Takahashi, é uma série de mangá que encantou gerações. Falo de Captain Tasubasa (este é o nome original), que foi para o ar no Japão em 1981. Com enorme sucesso, acabou por chegar à América do Sul, Médio Oriente e Europa. Portugal não passou ao lado desta febre, com a série a chegar a Portugal, pela primeira vez em 1993, com o nome Capitão Falcão. Acabou por celebrizar-se por Campeões: Oliver e Benji, ainda que quase todos a conheçam simplesmente por Tsubasa.

Criada com o objectivo de promover o futebol no Japão, a série está centrada nas aventuras da selecção daquele país, com especial destaque para Oliver Tsubasa, o protagonista. Quer seja do que faz em campo como da relação com amigos e rotina como jogador. Na memória de todos ficam os movimentos dinâmicos com uma realidade claramente exagerada. Pois bem, se eras fã de Tsubasa, fica a saber que vem aí um jogo inspirado na série mangá.

A Bandai Namco já fez saber que irá lançar Captain Tsubasa: Rise Of New Champions, um simulador de futebol que vai buscar inspiração à famosa série. O título, que chegará ao mercado em 2020, estará disponível para PlayStation 4, PC e Nintendo Switch. Fica a garantia de que será um jogo fácil de jogar, mantendo-se fiel ao que era a série. Como seria de esperar, os principais jogadores não vão faltar. Como é o caso de Oliver e Benji, Tsubasa Ozora e Genzo Wakabayashi, na versão original.

Sem comentários:

Enviar um comentário