3.3.20

4 dicas (científicas) para ficares mais atraente

Não haverá nenhuma pessoa que não goste de se sentir atraente. Agora, o que difere é aquilo que as pessoas fazem para que isso aconteça. E se queres que te vejam como atraente, só tens de seguir estas quatro dicas. Que são avançadas pela ciência. Ou seja, são o resultado de diversos estudos. Vamos lá então explicar o que tens de fazer.

1- Aposta em vestir-te bem
Quando conheces alguém, começas logo a criar uma imagem dessa pessoa, certo? Acontece contigo e com todas as pessoas. E de acordo com um estudo, realizado pela Kelton Research, homens que se vestem bem acabam por ser vistos como mais sexy, mais inteligentes, de maior sucesso e mais populares. Tudo por causa da roupa. Tendem até a parecer mais atraentes do que realmente são. Sendo que um estudo revelou que as pessoas acreditam que as mulheres mais facilmente se casam com um homem bem vestido do que com um desleixado.

2- Aproveita a linguagem corporal ao máximo
Vanessa Edwards explicou, num artigo da Science of People que “tanto os homens como as mulheres consideram mais atraentes pessoas que demonstram, através da linguagem corporal, abertura e disponibilidade”. Para fazeres isto, só tens de seguir os conselhos da investigadora. Sorri, mantém a cabeça levantada, não cruzes os braços e mantém o contacto visual.

3 – Sim, tens de ir ao ginásio
Um estudo realizado pela Oklahoma State University e pela Griffith University deu a conhecer que as mulheres preferem homens musculados. E não estamos necessariamente a falar daqueles corpos excessivamente musculados. Refiro-me a corpos tonificados. Por isso, tens de manter a boa forma. Porquê? Existem diversas teorias, mas uma delas é que corpos musculados transmitem imagem de saúde e habilidade de sobrevivência.

4 – Por fim, deixa crescer a barba (mas cuida dela)
De acordo com um estudo do site Match.com, homens com barba têm mais relações sexuais do que os outros. Outros trabalhos académicos defendem que as mulheres preferem homens com barba. Muitas delas justificam a escolha dizendo que eles ficam com um ar mais másculo. Mas cuida da barba, ok?

Sem comentários:

Publicar um comentário