19.3.20

estes dois sumos são fáceis de fazer e fortalecem o sistema imunitário

Este texto poderia ser dedicado ao coronavírus, mas é igualmente válido para a época da gripe sazonal, apenas para dar um exemplo. Isto porque são momentos em que todos queremos fortalecer o sistema imunitário. Porquê? "Remove moléculas e células potencialmente prejudiciais do corpo. Também tem a capacidade de reconhecer e destruir células anormais derivadas de tecidos", é o que podes ler no Manual Merck de Informação Médica - Saúde para a Família. Informação partilhada no britânico Metro.

Uma das formas mais fáceis, e eficazes, de fazeres isto é recorrendo à vitamina C. "De facto, a falta de vitamina C pode deixar-te mais propenso a ficar doente", é o que se pode ler numa nota publicada no portal de saúde Cleveland Clinic. Misturando todos estes alertas, o jornal partilhou com os leitores duas receitas de sumos de frutas cítricas. Fáceis de preparar, são daqueles que contam com maior concentração de vitamina C. Vamos a eles?

Sumo de laranja e toranja
Ingredientes:
- ½ limão;
- 1 toranja;
- 2 laranjas.

Modo de preparação: Com recurso a um espremedor, extrai o sumo das frutas. Mistura bem e serve com um pouco de mel. Se quiseres que fique mais fresco, acrescentar gelo.

Sumo de manga e morango
Ingredientes:
- ½ chávena (chá) de sumo de laranja;
- 1 manga descascada;
- 10 morangos;
- 2 colheres (sopa) de mel;
- 2 colheres (sopa) de sumo de limão.

Modo de preparação: Primeiro, mistura os morangos com uma colher de sopa de sumo de limão e cubos de gelo. Depois, e num liquidificador, bate a manga, o mel, o sumo de laranja e a colher de sopa de sumo de limão. Serve com uma camada de morango e outra de sumo de manga.

Sem comentários:

Enviar um comentário