3.3.20

se queres emagrecer e acelerar o metabolismo, chama o vinagre

“Se queres dançar e não tens par, chama o António, chama o António”, canta Toy, num dos seus temas mais populares. Agora, se queres acelerar o metabolismo e perder peso, chama o vinagre, chama o vinagre. Talvez penses neste composto como tempero. Ou mesmo para determinadas limpezas. Quiçá para hidratar os cabelos. Mas ficas a saber que é bom para acelerar o metabolismo e perder peso.

Para que isto seja uma realidade, só precisas de uma receita. Mais especificamente de receitas para sumos. “Tem propriedade antioxidantes e pode ajudar a proteger o corpo contra os radicais livres, que podem provocar doenças e envelhecimento”, refere Cynthia Maggi, nutricionista da Castelo Alimentos, em conversa com o site brasileiro Delas. A especialista aconselha que o vinagre seja utilizado com outros ingredientes no sumo, como é o caso da canela e gengibre.

Assim, terás mais energia. O metabolismo será mais rápido e até perderás peso mais facilmente, desde que estejas a seguir uma dieta equilibrada. Cynthia diz mesmo que os benefícios não acabam aqui. “Pode ajudar na digestão, controlar os níveis de colesterol, prevenir a hipertensão e absorver melhor os minerais”, conta. Recomendando o uso de vinagres naturais, até por serem mais adocicados, o que faz com que o sumo não altere muito o sabor.

Por fim, a nutricionista partilha uma receita. Podes utilizar vinagre de vinho tinto, açúcar mascavado, gengibre, canela e abacaxi. Se quiseres, acrescenta água com gás no final. Se tens problemas gástricos, não deverás consumir estes sumos em jejum. Caso contrário, não há problema. Existe ainda a recomendação de que bebas este tipo de sumos meia hora antes de praticares desporto ou das refeições. No primeiro cenário dá energia e no outro ajuda a que fiques mais saciado, comendo menos durante a refeição.

Sem comentários:

Publicar um comentário