13.3.20

the last of us, o jogo de sucesso que passa a série de televisão da hbo

Não é caso raro, mas também não existe uma fórmula que garanta um sucesso de dois formatos completamente diferentes. E estou a referir-me a pegar num jogo e adaptá-lo, neste caso, a uma série de televisão. Algo que irá acontecer com The Last of Us. O bem-sucedido jogo acaba de ser anunciado como uma futura série de televisão da HBO. Acredito ter tudo para dar certo, mas só o futuro irá esclarecer esta questão.

Ainda assim, existem alguns ingredientes que atestam a qualidade do que aí vem. Por exemplo, Craig Mazin será o homem forte des projecto. E estou a referir-me ao criador da aclamada série Chrenobyl. Neil Druclmann, director criativo e principal responsável da saga do videojogo também terá papel importante. Ambos vão escrever o argumento, sendo ainda produtores executivos. Com isto já fico bastante curioso.

No que à história diz respeito, a série inspira-se no jogo, tal como o conhecemos. Ou seja, acontece duas décadas depois da civilização moderna ter sido destruída. Vivemos num mundo pós-pandémico e Joel é um sobrevivente da pandemia. Este será contratado para escoltar Ellie, uma jovem de 14 anos, para uma zona afastada daquela onde se destaca a quarentena opressiva. Ambos vão ter de atravessar os Estados Unidos da América, dependendo um do outro para sobreviver.

Ainda não existe data de estreia nem elenco. Acredito que o segundo poderá ser importante para o sucesso. Sendo que a história tem tudo para ser um caso de sucesso. Mas como comecei por dizer, se existissem fórmulas mágicas, todos os projectos eram um mega sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário