2.3.20

não imagino isto assim

Existem coisas que não se imaginam. Nem que seja pelo simples facto de que sempre foram assim. E se estiver a falar de Indiana Jones, existem dois pensamentos que me ocorrem. O primeiro é que não imagino mais ninguém na pele do protagonista. É um papel que pertence a Harrison Ford. Por outro lado, não imagino outro realizador que não seja Steven Spielberg. Porque também sempre foi assim.

Mas parece que vou ter de me habituar à ideia. Pelo menos à segunda. É que Harrison Ford está confirmado na pele de Indiana Jones no próximo filme, que será o quinto. Que não será realizado por Steven Spielberg. Ficando no ar a ideia de que algo poderá ter corrido mal. E digo isto porque a longa-metragem foi anunciada pela Disney em 2016, tendo como data de lançamento o ano de 2019. Algo que não aconteceu.

Existiram diversas alterações no projecto e sabe-se agora que Steven Spielberg decidiu abandonar o projecto. Defendo a ideia de que algo poderá ter corrido mal porque existiram muitas alterações. Apenas por isso. Até porque, de acordo com as mais recentes informações, trata-se de uma saída amigável, com o realizador a optar por dizer adeus ao projecto a que sempre deu vida. Ao que parece, o motivo é o desejo de permitir que uma nova geração de realizadores possa levar o franchise a um rumo diferente.




James Mangold, realizador de Le Mans '66: O Duelo, será o homem escolhido. Até ao momento não se sabe muito sobre o guião, sendo a nova data de estreia 9 de Julho de 2021. Harrison Ford já revelou publicamente que espera que as filmagens tenham início no Verão deste ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário