17.3.20

provavelmente andaste a comer chocolate da forma errada ao longo da tua vida

Na hora de comer chocolate, boa parte das pessoas faz um verdadeiro ataque. Quer seja ao quadrado que irá comer ou à tablete de chocolate que se devora em poucos segundos. Se é assim que comes chocolate, fica a saber que tens estado a fazer tudo mal. Não é assim que se come chocolate. Esta é a opinião de Sarah Hartnett, uma especialista que trabalha como consultora de pastelaria e chocolate. E afinal, o que temos de fazer? Nada mais simples do que cheirar antes de comer.





"O chocolate é uma experiência multissensorial e o cheiro é responsável por aproximadamente 80% do nosso gosto. Cheirar o chocolate também prepara os nossos sentidos para o paladar e faz crescer água na boca", explica em conversa com a FEMAIL. "Olhando para ele, vendo o brilho quando está bem temperado, cheirando, ouvindo o som quando partes o chocolate, essas sãos as formas de apreciar o chocolate e criar antecipação pelo sabor", acrescenta Sarah Hartnett.

E não se fica por aqui. Existem mais coisas que podes (e deves) fazer. E que irá elevar a degustação para um patamar superior. De acordo com Sarah Hartnett, deverás deixar o chocolate derreter na língua. Quando isto acontece, o saborear fica ainda melhor, antes de engolires o chocolate. Só falta saber quem é que consegue transformar uma acção se segundos num processo mais demorado e com muito mais prazer.

Sem comentários:

Publicar um comentário