18.3.20

esta música, lançada há 33 anos, é um sucesso por causa do coronavírus

É estranho falar no surto de coronavírus e dizer que esta pandemia tem uma coisa boa. Na realidade, e excluindo desde já tudo o que é mau e preocupante, existem diversos aspectos positivos a retirar desta situação. Um deles é a forma como as pessoas conseguem ser próximas e amigas. Ainda que só o façam em momentos complicados. Mas não é disto que quero falar. É que existe uma música que foi lançada em 1987 e que se transformou num mega sucesso. Tudo por causa do coronavírus.

Se te falar dos R.E.M., provavelmente irás lembrar-te de temas como Losing My Religion ou Everybody Hurts. Com um pouco de sorte, irás recordar-te de It's The End Of The World As We Know It (and I feel fine). Se estiveres recordado do tema, começa assim. "É porreiro, começou com um tremor de terra, pássaros, cobras e aviões", canta Michael Stipe. Pois bem, isto não será a origem do coronavírus. Mas existem muitas pessoas que pensam como o Lenny Bruce (um antigo comediante), o homem que não tem medo deste fim do mundo. Tal como muitas pessoas não temem o que se está a passar.

O que é certo é que esta música ocupa um brilhante 54º lugar no iTunes Top 100. E digo brilhante porque o tema tem 33 anos. Mais! No ano de lançamento, o melhor que conseguiu foi chegar ao 69º lugar do top Hot 100 da Billboard. Ou seja, está a fazer mais sucesso agora do que no ano em que chegou ao mercado. Não deixa de ter piada que esta ode ao apocalipse seja bastante ouvida por estes dias. Só não sei se as pessoas acreditam que é o fim do mundo como o conhecemos (e havia muito para explorar nesta parte) ou se é estão mais centradas no "and I feel fine".


Sem comentários:

Enviar um comentário