4.9.19

sabe quantos quilos consegues perder num mês

Quando decidi mudar de vida e perder alguns quilos que tinha a mais, preocupei-me em procurar uma nutricionista em quem confiava pelo trabalho que observava. Nunca procurei aquela pessoa que me prometesse perder mais quilos em menos tempos. Também nunca quis uma dieta que passasse por algo mais que não a minha alimentação. E também nunca estabeleci uma meta para o peso que queria perder a cada mês. Ou seja, entre consultas.

O que se segue, e é explicado por uma nutricionista, num artigo para a Men's Health, serve para aquelas pessoas que procuram dietas milagrosas que prometem perder X quilos num mês. Afinela, será possível determinar quantos quilos é que conseguimos perder num mês? “Não tenho a certeza” responde Abby Langer.

A nutricionista explica ainda que tudo irá depender do peso actual, metabolismo, dieta, níveis de stress e actividade. Isto sem esquecer a genética e as bactérias intestinais. Abby Langer refere também que dietas milagrosas que prometem perder X quilos em pouco tempo nunca são uma boa opção. A profissional entende que o mais complicado nem sempre é perder peso, mas manter a nova silhueta. Algo que se torna mais complicado quando nos deparamos com uma dieta intensa que poderá até fazer com que se perca massa muscular.

Resumindo tudo aquilo que defende, Abby Langer avança que o peso a perder durante um mês deverá ser aquele possível sem que a pessoa se sinta infeliz. Ou seja, sem passar fome ou passar largas horas no ginásio. Sem deixar de sair com amigos porque a comida não se ajusta à dieta e por aí fora. Falando por experiência própria, esta opção será sempre melhor e levará sempre a melhores resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário