30.9.19

nem imaginas o bem que o marisco faz à tua vida sexual

Há muito que existe a ideia de que o marisco é um alimento afrodisíaco. Há quem acredite nisto e quem defenda que é um disparate. Até que a ciência entra em campo. E aqui saímos dos rumores para passar para as certezas comprovadas cientificamente. E ao que parece, o marisco faz muito bem à vida sexual do casal e não só. Isto é o que defende um estudo realizado pela Harvard TH Chan School School of Public Health, situada nos Estados Unidos da América.

De acordo com a equipa de investigadores, casais que comem marisco (pelo menos) duas vezes por semana são aqueles que têm uma vida sexual mais activa. Sendo que, as mulheres destes casais são aquelas que apresentam uma maior facilidade em engravidar. Para chegar a esta conclusão, os investigadores analisaram as rotinas alimentares de 500 casais em idade fértil. Este trabalho prolongou-se ao longo de um ano. As mulheres que comem marisco apresentam uma percentagem de 92% de engravidar mais facilmente.

"Estes resultados sublinham a importância não só da dieta feminina mas também da dieta masculina na fertilidade do casal. Sugerindo que ambos os elementos do casal devem consumir mais marisco para potenciar ao máximo a sua fertilidade”, defende Audrey Gaskins, uma das investigadoras responsáveis pelo estudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário