11.9.19

fica a saber se consegues perder peso com a dieta do café

Já perdi conta ao número de estudos que defendem que o café faz mal à saúde. Tal como não sei precisar quantos é que li que mencionam os benefícios da ingestão daquela que é uma das bebidas mais famosas do mundo. Dizem que faz bem a evitar danos nas células. Que faz bem ao humor e memória e que até ajuda a melhorar o treino. Pelos vistos, existe até a dieta do café.

Bob Arnot é um médico que lançou o livro The Coffee Lover's Diet. Defendendo que o consumo de três cafés (sem açúcar ou algo mais) por dia ajuda a queimar gordura. Só que entra aqui um grande mas. Que diz respeito a algo que não pode ser ignorado. Estou a falar da ingestão de apenas 1500 calorias por dia. Pois se é fácil beber três cafés, nem todos conseguem ficar-se pelas 1500 calorias. Que devem ter origem em muita fruta, legumes e proteína magra. Isto para dar alguns exemplos.

Além disso, não existem grandes estudos sobre esta dieta. Nem sobre outras mais recentes. Por isso, não é justo assumir que esta dieta tem um sucesso garantido. Poderá funcionar com algumas pessoas e não ser benéfica para outras. Ainda assim, se o café te dá vontade para treinar, é muito bom sinal. Fica ainda a saber que a Clínica Mayo recomenda, como limite diário, a ingestão de 400 miligramas de cafeína. Ou seja, quatro cafés.

Sem comentários:

Enviar um comentário