27.9.19

vais voar? nunca peças estas duas bebidas

De acordo com a Inside Edition, existem três coisas que ninguém quer quando anda de avião. Uma delas é ver cobras. E esta não surpreende. Afinal, num espaço pequeno, a muitos metros de altitude e com grande probabilidade de causar o pânico, quem é que se quer cruzar com um réptil daqueles? Eu dispenso. As outras duas talvez sejam mais surpreendentes. E dizem respeito a duas bebidas que ninguém deverá pedir quando anda de avião: café e chá.

Foi à mesma publicação que uma hospedeira de bordo explicou porquê. É que tanto o café como o chá podem ser servidos com alguns suplementos indesejados, como é o caso de germes. “A verdade sobre o café e o chá é que os canos raramente são limpos”, revela Jamila Hardwick. Que conta ainda que tanto ela como os colegas nunca pedem bebidas quentes quando viajam.

Jamila Hardwick revela também os tabuleiros usados nos aviões costumam estar sujos. Tal como as mesas de suporte existentes nos bancos. O conselho da hospedeira de bordo é que cada passageiro tenha os seus produtos de limpeza, como toalhitas descartáveis. Um estudo realizado em 2015 já tinha revelado a existência de “bactérias isoladas” na água utilizada nos aviões.

Sem comentários:

Enviar um comentário