19.9.19

os 5 melhores exercícios que podes fazer na vida

Ao que parece, existem 5 exercícios que são considerados os melhores que podes fazer na vida. E quem o defende é a ciência. Um estudo norte-americano, realizado pela Universidade de Harvard, encontrou aqueles que considera serem os cinco melhores exercícios. Que tanto são bons fisicamente como mentalmente. Os investigadores salientam ainda que não importa a idade com que as pessoas praticam estes exercícios. E agora só falta mesmo saberes quais são. Sendo que a ordem é aleatória.

Caminhadas
Todos sabemos que faz bem. E que é algo que devemos fazer trinta minutos por dia. De acordo com o estudo é um exercício simples, mas poderoso. Ajuda a manter a pressão arterial, melhora o humor e a memória e até reduz o risco de algumas doenças.

Musculação
Não te preocupes que não terás de levantar 500 quilos. Levantar pesos leves não te deixará com uns músculos de fazer inveja, mas fará com que sejas mais forte. É algo que acelera o metabolismo.

Natação
É considerado o exercício perfeito. Está tudo dito, não está?

Kegel
Ajuda a combater a incontinência urinária e melhora o contacto íntimo. Ajudam as mulheres no parto e na recuperação depois do nascimento do bebé. Quanto aos homens, ajuda a lutar contra a ejaculação precoce e disfunção eréctil.

Tai Chi
Esta arte marcial chinesa, com movimentos lentos e relaxamento, é óptima para mente e corpo. É vista como uma meditação em movimento. É excelente para todas as idades, em especial para as pessoas mais velhas por ajudar no equilíbrio e coordenação motora.

Sem comentários:

Enviar um comentário