2.9.19

e se neo for o vilão de matrix 4?

Depois de muitos rumores, surgiu a confirmação de que Matrix está de volta para um quarto filme. E numa altura em que o quarto filme estava praticamente confirmado, faltava apenas saber se Keanu Reeves voltaria a dar vida ao personagem que celebrizou em 1999. A viver uma nova fase de glória em Hollywood, o actor está confirmado no regresso de Matrix. Sendo que agora começam a existir diversas teorias em torno da história do filme que será realizado por Lana Wachowski.

Mesmo universo de John Wick
John Wick é o papel do momento de Keanu Reeves. E existem fãs que acreditam que se trata do mesmo universo dos filmes Matrix. Ou seja, John Wick não é mais do que uma nova versão de Neo, que foi ressuscitada pelas máquinas com o objectivo de eliminar todos os humanos despertados, antes que eles acordem o que estão adormecidos. Pessoalmente, creio que não irá acontecer.

Um novo escolhido
Neo aparece em Matrix como o Escolhido. Tendo em conta que já passaram muitos anos, existe o rumor de que Neo poderá ser o mentor de um novo Escolhido. Que terá como missão destruir todas as máquinas. Esta teoria não é tão "descabida" como a primeira. Sendo que, mesmo assim, acredito que Keanu Reeves será a estrela do filme.

O vilão de Matrix 4
E se Neo fosse o vilão em Matrix 4? Que acabasse por ser corrompido. Seria uma reviravolta inesperada, mas confesso que também não acredito muito nesta teoria que ia "destruir" aquilo que o personagem tinha feito nos filmes anteriores.

Morpheus é que será o vilão
Há quem acredite que Morpheus será o vilão. E que terá na realidade manipulado Neo e os humanos despertados para destruir Zion. Há até quem diga que será o actor Michael B. Jordan a dar vida a um jovem Morpheus no filme. Mais uma vez, não acredito nisto.

Trinity ressuscita Neo
Recorde-se que Trinity e Neo acabam por morrer no final da trilogia original. Ou seja, alguém terá que fazer com que voltem à vida. Há quem defenda que Neo, ao se sacrificar no final de Matrix Revolutions, criou uma versão da consciência de Trinity, fazendo um upload dela, o que significa que ela pode ter ressuscitado dessa forma. De todas as teorias, esta é aquela em que mais acredito.

Tudo isto pode soar a louco, mas Matrix foi um filme extraordinário. Que deixou meio mundo boquiaberto com os efeitos especiais e com a história. Basta recordar que Will Smith foi sondado para o papel de Neo e diz ter ficado espantado com a reunião que teve com os então irmãos Wachowski. Pensando mesmo que eram loucos. Dar continuidade a Matrix é um grande risco. Os fãs não vão aceitar nada mais do que a perfeição e ousadia de 1999. E isso não será nada fácil. Resta esperar.

Sem comentários:

Enviar um comentário