30.9.19

8 dicas simples para comeres menos e ficares cheio sem passar fome

Quando falamos com alguém sobre a hipótese de perder peso, existem duas grandes coisas que iremos ouvir. Não significa que não existam mais conselhos, mas quando todos dizem isto: "come menos" e "pratica desporto". E estes conselhos não são descabidos. Mas a verdade é que não precisas de passar fome. Algo que é defendido pela ciência. Esta é a conclusão de um estudo realizado pela Penn State University. Que acompanhou 100 mulheres, divididas em dois grupos (um deles era composto por mulheres que já tinham sido submetidas a estratégias de perda de peso). As refeições destas mulheres eram compostas por sete alimentos com diferente número de calorias e o tamanho das porções também variavam de semana para semana.

Uma das conclusões foi a de que as mulheres comiam mais quando tinham mais comida à frente. Algo que consegue ser surpreendente no grupo das mulheres que já tinham passado por experiências como redução das porções de comida. Apesar de o objectivo do estudo não estar relacionado com a perda de peso, os investigadores acreditam que comer mais alimentos com menor carga calórica é algo que poderá ajudar a perder peso. Os investigadores acrescentam ainda que apesar deste estudo ter sido feito com mulheres, o mesmo se aplica aos homens. E concluindo, comer mais coisas com menos calorias é sempre uma boa opção para perder peso. Além destes dados, fica ainda a par de 8 truques fáceis que vão fazer com que não fiques cheio de fome.

1 - Sorri e sê feliz
Pode parecer absurdo, mas existe uma relação. Se estiveres bem irás comer menos. Um estudo brasileiro concluiu que a serotonina, conhecida como a hormona da felicidade, reduz o apetite e ajuda a queimar mais gordura.

2 - Prefere coisas com casca
Um estudo norte-americano estudou um grupo de pessoas que comeu pistácios já descascados. E a conclusão foi a de que consumiam 211 calorias. Por sua vez, as pessoas que comiam pistácios com casca (tinham de os descascar) consumiam apenas 125 calorias.

3 - Usa o garfo, mas...
Se te disser para usar o garfo, não te darei novidade nenhuma. Mas o truque é outro. É usares o garfo com a tua mão mais "fraca". Irás comer menos. Mas é melhor teres mais guardanapos à mão.

4 - Usa um prato mais pequeno
Se a tendência é encheres o prato de comida, podes optar por um prato mais pequeno.

5 - Escolhe esta sobremesa líquida
Não passas sem sobremesa? Opta por um chá. Faz desta bebida a tua sobremesa de eleição. Rooibos é uma excelente opção.

6 - Acorda cedo
Estudos revelam que aqueles que acordam tarde consomem muito mais colorias do que aqueles que acordam por volta das 8 da manhã. Estamos a falar de mais 200 ao jantar e outras 375 depois dessa refeição. Sem esquecer que tendem a ter uma alimentação pior.

7 - Come na companhia de uma mulher
Esta dica é apenas para os homens e não é nova. Os homens tendem a comer muito mais quando comem sozinhos. Na companhia delas acabam por comer menos.

8 - Junta-te à equipa abacate
Se gostas de abacate, força nisso! Tem gorduras saudáveis e é rico em fibras.

Sem comentários:

Enviar um comentário