12.9.19

és homem e não passas sem selfies? ou conheces um assim? então tem cuidado...

Sejamos honestos, todos conhecemos uma pessoa que é viciada em selfies. É aquela pessoa para quem as fotos que mais importam são aquelas que tira... a si. Pois bem, se conheces alguém assim do do sexo feminino, não há problema. Agora, se és homem e és assim ou se tens um amigo que se enquadra neste perfil... é preciso cuidado.

Um estudo defende que homens que são viciados em selfies têm uma maior probabilidade de serem psicopatas. Esta foi a conclusão de uma equipa de investigadores da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos da América. Que analisou os hábitos, nas redes sociais, de 800 homens com idades entre os 18 e 40 anos. Foi ainda realizado um questionário de modo a descobrir o nível de vaidade de cada um.

Uma das conclusões foi a de que aqueles que são obcecados por filtros revelam traços de narcisismo. “Não estou surpreendido que os homens que publicam muitas selfies sejam mais narcisistas”, refere Jesse Fox, o líder da equipa responsável pelo trabalho. “O mais interessante foi descobrir que também têm uma maior tendência de serem psicopatas”, refere.

Agora é a parte em que digo que não precisas de temer essas pessoas. Nem imaginar que vão fazer algo trágico. Jesse revela que todos os homens tinham comportamentos normais. Simplesmente não são as melhores pessoas para pedir ajuda num mau momento. Isto porque a empatia e altruísmo não fazem parte das suas melhores qualidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário