15.9.19

gosto muito de vocês. foi bom enquanto durou. mas vou mudar-me para nova iorque

Chegou a hora das despedidas. É momento de fazer as malas e mudar-me para Manhattan. Isto em sonhos. Até que o despertador toca e a realidade aparece. E este sonho tem um culpado. Que é arquitecto e dá pelo nome de Álvaro Siza Vieira. O português que projectou o 611 West 56th Street, um arranha-céus que está a ser construído em West Side, Manhattan, Nova Iorque.

Trata-se de um edifício com 137 metros de altura e 37 andares. Ao todo, estão disponíveis 80 apartamentos, que vão do T1 ao T4, sem esquecer as penthouses e duplex que dão acesso a terraços privados. Existe ainda outro detalhe interessante. Metade das habitações têm acesso directo pelo elevador.

Quem comprar um dos 80 apartamentos terá direito a usufruir de luxos como biblioteca, spa, sala de jogos para crianças e ginásio. O arquitecto português, actualmente com 86 anos, fez saber ao designboom que não esperava ser convidado para este projecto. “Quando fui convidado pensei que não podia perder esta possibilidade”, diz.







É verdade que sonhar não tem preço, mas estes 80 apartamentos têm. E não são nada baratos. Os mais modestos ficam-se pelos 1,1 milhões de euros enquanto os mais caros chegam aos 9,9 milhões de euros. E posso estar enganado, mas acredito que tudo se venda num ápice.

4 comentários: