27.9.19

já podes ser igual ao james bond (nem que seja apenas num aspecto)

Sou um grande apreciador do universo James Bond. Ainda que, e tenho de o confessar, sinta alguma desilusão com os últimos filmes. E tanto vejo os filmes como dou por mim a pesquisar informações sobre diversos aspectos relacionados com o agente secreto mais famoso do cinema. Se também és assim, fica a saber que a Omega preparou um relógio especial, pensado em James Bond. E isto merece algum contexto.

1995 marca o ano de estreia de GoldenEye. E o 17º filme da saga cinematográfica dedicada a James Bond fica marcado por diversos detalhes. Foi o primeiro de Pierce Brosnan na pele do famoso agente secreto britânico. E a primeira vez que um filme não contou com nenhum elemento dos livros de Ian Fleming. E não só. Foi também a primeira vez que James Bond usou um relógio Omega.

Desde então que a marca de relógios está sempre no pulso de James Bond. Agora, vem a tal homenagem de que tinha falado. A Omega decidiu prestar homenagem aos 50 anos que assinalam a estreia de 007 – Ao Serviço de Sua Majestade, filme que estreou em 1969, e o único protagonizado por George Lazenby. Para isso será lançado o Omega Seamaster Diver 300M.




Trata-se de um relógio de 42 mm com um design que nos remete para o passado do agente secreto ao serviço da coroa britânica. A bracelete é em borracha preta, a mesma cor do mostrado em cerâmica. Onde se destaca a uma imagem facilmente associada aos genéricos de todos os filmes. É impossível não mencionar a placa de ouro de 18 quilates, com a gravação do número de edição limitada.

Até ao momento ainda não existem dados sobre preço e data de lançamento. Mas é certo que só vão ser feitas 7007 unidades. Que vão chegar ao mercado numa caixa preta com botões em forma cabeça de bala e padrões de cano de armas.

2 comentários: