13.9.19

will smith é o escolhido para novo protagonista de matrix

Se és fãs da trilogia Matrix, provavelmente não irás ficar surpreendido com o que tenho para contar. Caso não sejas, fica a saber que os filmes Matrix poderiam ser muito diferentes daquilo que conheces. Isto porque os então irmãos, agora irmãs, Wachowski sondaram Will Smith para o papel de Neo. A história foi revelada por Will Smith que, entre outras confissões, considera que teria estragado o papel.

Mas isto não te impede de ver Will Smith no papel de Neo. E só tens de agradecer ao youtuber Sham00K e à tecnologia deepkfake. Que permitiu que esta pessoa trocasse a cara de Keanu Reeves pela de Will Smith. Assim, podes ver o actor a dar vida ao personagem que nunca chegou a representar no cinema.




O vídeo tornou-se viral e conta já com mais de 500 mil visualizações. Este é apenas o trabalho mais recente de Sham00K que também já colocou John Travolta em Forrest Gump e Mel Gibson em Mad Max: A Estrada da Fúria. E se gostas destes filmes, podes também ver o excelente trabalho de Sham00K.

A tecnologia deepfake tem muita piada. Todos olhamos para estes vídeos com encanto e sem qualquer maldade. O pior é que esta tecnologia não se fica pelo entretenimento. Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, já foi vítima desta tecnologia para a divulgação de notícias falsas. É por isso que a rede social, em parceria com a Microsoft, está à procura da melhor ferramenta para detectar rostos alterados em vídeos.

Sem comentários:

Enviar um comentário