17.9.19

3 dicas de corrida para pessoas que odeiam correr

Durante muitos anos odiei correr. Jogava futebol e era capaz de passar horas a correr enquanto jogava. Mas que não me pedissem para correr só porque sim. Odiava os treinos de início de época que se destacavam pelo treino físico. Odiava correr na escola à volta da pista de atletismo. Queria mesmo era jogar futebol. E agora que penso nisso, não deixa de ser um pouco estranho isto. Até porque pratiquei atletismo antes desta fase e a corrida não me incomodava. Mas houve ali uma fase em que não achava piada nenhuma ao correr só porque sim.

Até que tudo mudou. Numa fase já adulta da minha vida, comecei a dar umas corridas. E fui gostando. Sendo que hoje é algo que aprecio bastante. Quer seja na rua ou na passadeira, gosto de correr. Não me incomoda nada. Ainda que não seja daquelas pessoas que têm como objectivo correr uma maratona. Aliás, já participei numa prova de 13 quilómetros e acho que chega. Muito mais do que isso já não é para mim. Bem, já chega de conversa. Vamos lá falar do que interessa.

Também és daquelas pessoas que odeiam correr. Ainda assim, gostavas que fosse o oposto. Até gostavas de ter interesse pela corrida. E há muito que andas a dizer que irás começar a dar umas corridinhas manhã cedo ou ao final do dia. Se é o caso, tenho três dicas para ti. Que talvez te ajudem a ganhar especial encanto pela corrida.

1 - Corre com amigos
Aqui tens várias hipóteses. Podes juntar-te a pessoas que já corram, na esperança de que o seu encanto passe para ti. Ou podes, por exemplo, desafiar amigos que estejam na mesma situação do que tu. Aqueles amigos que há muito dizem estar na hora de começar a correr. Acredita que em pouco tempo podem fazer das corridas uma espécie de ritual.

2 - Esquece as vergonhas
Muitas pessoas não vão correr com receio de pequenas coisas que consideram vergonhas. Como parar de correr perto de pessoas que correm que nem uma maravilha. Se tiveres de parar de correr para andar, não há problema. Não queiras tudo de uma vez. Acredita que a maioria das pessoas que vês a correr com facilidade também já passaram por isso.

3 - Inscreve-te em corridas
Existem cada vez mais corridas, com as mais variadas distâncias. Inscreve-te numa. De modo a que sirva de motivação para correres e estares preparado para a prova. Começa pelas distâncias mais curtas e daí vais partindo para outros desafios.

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