26.9.19

uncut gems, o filme que poderá valer um óscar a adam sandler

Temos muitas vezes ideias pré-concebidas que estão erradas. E tendemos a colocar todas as pessoas nos mesmos grupos, por mais incorrecto que isso seja. Por exemplo, a maioria das pessoas acredita que todos os cantores de música popular portuguesa (pimba, se preferirem) cantam mal. E não os sabemos separar. E dou um exemplo. Gostando ou não do tipo de música, ninguém pode dizer que o Toy é mau cantor. Que desafina e por aí fora.

E o mesmo se aplica a outras áreas. E no cinema posso pegar em Adam Sandler. Que construiu a carreira em torno de comédias. Que muitas vezes são colocadas na lista dos piores filmes do ano ou de sempre. O que faz com que muitas pessoas partam imediatamente do princípio de que o actor não sabe representar. E isto é, mais uma vez, errado.

Assumo que sou fã de Adam Sandler, mas o actor não precisa que o defenda. Basta ver a comédia mais recente, para a Netflix, que bateu recordes de visualizações. Isto é a melhor defesa para o seu trabalho. Ainda assim, não é uma comédia que poderá valer um Óscar de Melhor Actor Principal a Adam Sandler. O feito poderá chegar com o thriller Uncut Gems. Que acaba de ganhar o primeiro trailer.




O filme realizado pelos irmãos Safdie destaca-se pelo drama. E é neste registo, na pele de Howard Ratner, um ambicioso joalheiro viciado no jogo, que o ator se está a destacar. “É o desempenho mais fascinante de Sandler desde Embriagado de Amor, de Paul-Thomas Anderson, e talvez o mais adequado ao seu persona”, pode ler-se no Daily Beast.

Uncut Gems teve a sua estreia no Festival de Cinema de Telluride e desde então que só se fala da prestação de Adam Sandler. O filme ainda não tem data de estreia para Portugal (estará disponível na Netflix), mas nos Estados Unidos da América estreia a 13 de Dezembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário