3.9.19

acredito que irá acontecer o que julguei impossível

Até ao momento em que escrevo este texto, defendo que Heath Ledger é o melhor Joker de todos os tempos. Gostei de Jared Leto mas entendo que esteve “longe” de chegar aos calcanhares do brilhantismo do falecido actor. E durante muito tempo acreditei que seria impossível alguém conseguir superar o feito de Heath Ledger.


Até que fico a saber que Joaquin Phoenix será Joker. Nesse momento comecei a acredita que poderia nascer algo brilhante. Porque o actor norte-americano tem potencial para fazer papéis com mestria. Começaram a surgir os primeiros trailers e fiquei ainda mais fascinado. Comecei a acreditar que Heath Ledger poderá passar para segundo lugar na minha lista de preferências.

E se já estava curioso em relação a Joker, descubro que o filme foi exibido duas vezes no Festival de Cinema de Veneza, em Itália. E que a longa-metragem realizada por Todd Phillips teve direito a uma ovação de pé que se prolongou durante oito minutos. Como se isto não bastasse, existem cada vez mais vozes a defender que o filme será um sério candidato aos Óscares e que Joaquin Phoenix poderá ganhar a estatueta para Melhor Actor Principal (já foi nomeado duas vezes, mais uma para melhor actor secundário).


“Não me inspirei em nenhuma iteração passada do personagem. Senti que era uma criação nossa de várias formas”, disse Joaquin Phoenix em Veneza. Que chegue o dia 3 de Outubro para o filme estrear e perceber como fica arrumado o meu patamar de preferências no que ao vilão da DC Comics diz respeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário