24.9.19

14 razões pelas quais o teu apetite não te dá tréguas

Passas o dia com fome? Acredita que não és a única pessoa assim. Na realidade, é algo que acontece com muitas pessoas. E as razões para que aconteça são diversas. Vão das redes sociais ao teu estilo de vida, passando pelas coisas que escolhes (ou não) comer. Estas 14 razões vão fazer com que percebas melhor por que estás sempre com fome.

1 – Não dormes o suficiente
Poucas horas de sono podem influenciar as hormonas relacionadas com o apetite. O que fará com que tenhas mais fome. Tenta dormir, pelo menos, sete horas por noite.

2 – Bebes as refeições
A maioria dos batidos acaba por fazer com que fiques saciado durante pouco tempo.

3 – Na verdade... não comes
Detestas o pequeno-almoço e não tens regras no que a horários de refeições diz respeito. É melhor dares prioridade às refeições. Senão terás uma pior dieta e se saltas o pequeno-almoço, irás consumir mais açucares.

4 – Pequeno-almoço fraquinho
Um estudo revelou que pessoas que consomem apenas 300 calorias ao pequeno-almoço tendem a ganhar o dobro do peso daquelas que consomem 500 ou mais. Isto porque um pequeno-almoço rico terá sempre um efeito positivo ao longo do dia.

5 – Não passas sem refrigerantes
Um estudo associou o consumo de refrigerantes ao baixo nível de saciação. Isto porque a frutose bloqueia a hormona que passa a informação ao cérebro de que estás saciado.

6 – Bebes pouca água
A desidratação pode dar origem à sensação de fome. Isto porque o cérebro pode ficar baralhado quando estás apenas com muita sede. E isto poderá fazer com que comas em vez de beber água.

7 – E chá
De acordo com um estudo, pessoas que bebem uma chávena de chá preto depois de uma refeição rica em hidratos de carbono acabam por ficar saciadas durante mais tempo.

8 – Bebes muitas bebidas alcoólicas
É sabido que o consumo de álcool leva ao excesso de peso. Mas além disso, o consumo de álcool também leva o cérebro a acreditar que estás com fome quando na realidade isso não acontece.

9 – Comes pouca salada
As verduras que encontramos nas saladas são ricas em vitamina K, um nutriente importante na regulação do apetite. Deves comer 120 microgramas de vitamina K por dia.

10 – As refeições saem de latas
Muitas das embalagens de refeições contêm Bisfenol A. É certo que a exposição a baixos níveis deste composto é algo que não representa qualquer perigo para a saúde, mas existem estudos que associam o Bisfenol A a um maior apetite.

11 – As fibras e proteínas não são suficientes
A falta de proteínas e fibras na tua dieta podem levar a um maior apetite. Fica a saber que cada refeição deverá conter 30 gramas de proteína e 10 de fibras.

12 – Estás aborrecido
Podes não acreditar, mas o aborrecimento faz com que comas mais. Aliás, é mesmo um dos principais factores para o aumento do apetite.

13 – Os níveis de stress estão elevados
Se os teus dias são marcados pelo stress, fica a saber que isso poderá ter forte impacto no seu apetite.

14 – Não resistes à #foodporn
Não vives sem as redes sociais e além disso segues muitas contas dedicadas aquilo que é acompanhado pela #foodporn. Ver este tipo de publicações poderá aumentar o apetite.

Sem comentários:

Enviar um comentário