11.9.19

sofia buinho e a nudez da polémica

Recordo-me do primeiro Big Brother. Portugal ficou preso à televisão com aquela que era uma experiência como nunca tínhamos visto. Todos queriam saber o que era um reality show que se destacava por ter um grupo de desconhecidos fechados numa casa. O programa foi um fenómeno e os concorrentes não ficaram presos a grandes rótulos, quase sempre negativos.

Para se ter ideia do impacto do programa, recordo que o célebre pontapé de Marco a Sónia foi notícia de abertura do telejornal da TVI. Isto no dia em que Jorge Sampaio anunciava a recandidatura à presidência. Hoje em dia nenhum programa tem esta força. Tal como nenhum concorrente ganha aquilo que Zé Maria, apenas para dar um exemplo, ganhou.

Nos dias que correm, todos os concorrentes de reality shows (principalmente formatos como Love on Top) são rotulados de coisas negativas. E não se libertam desses rótulos mesmo depois do final dos programas. E um bom exemplo do que estou a referir é Sofia Buinho. Que tem sido associada a diversas polémicas desde que ficou conhecida no programa.

Já tinha sido assim quando se aventurou na música. E está a ser assim agora. Tudo por causa das fotos ousadas, que se destacam pelo nu integral, que fez para o site Suicide Girls. Que contém apenas fotos eróticas de mulheres ao estilo pin-up. E se misturarmos concorrente de reality show com fotos em nu integral, temos um dos mais explosivos cocktails.






2 comentários:

  1. TV lixo, claro. Lembro-me bem. Fui para o Porto e não levei a TV. Toda a gente louca a falar dessas criaturas e eu a leste. Não perdi nada. Até aí era grande consumidora de TV. A partir daí quase deixei de olhar para ela. Existem programas de TV bem interessantes, reconheço isso, mas estes bem podiam ter ficado nos "States". Tenho saudades do No Reservations. Não era um reality show, claro, apenas um tipo de programa que pode ser popular e bem feito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes programas acabaram por nunca cativar muito. Algo que fica evidente nas audiências.

      Eliminar