9.9.19

queres saber se podes morrer prematuramente? só necessitas de uma fita métrica

Indo directo ao assunto, se temes uma morte prematura, só necessitas de uma fita métrica para descobrir se existe esse risco. Quem o defende é uma dupla de investigadores. Que realizou um estudo que associa o risco de morte prematura ao perímetro abdominal.

Estávamos em 2012 quando Nir Krakauer, professor de engenharia civil, e o pai, o médico Jesse Krakauer, criaram um método que permite calcular o risco de morte associado à obesidade abdominal. A que deram o nome de A Body Shape Index (ABSI). E que se revelou mais eficaz, a prevenir o risco de doenças, do que o famoso Índice de Massa Corporal que todos conhecemos.

Pai e filho estudaram os dados de milhares de adultos que fizeram parte de estudos realizados à larga escala, como é o caso do Health and Lifestyle Suvey (Reino Unido) e o National Health and Nutrition Examination Survey (Estados Unidos da América). Posteriormente, compararam os casos de mortalidade com ambos os índices, que relacionam o peso e as circunferências da cintura e quadril.

Os investigadores chegaram à conclusão de que o ABSI é eficaz enquanto indicador de mortalidade. Descobriram que as pessoas que ocupam a faixa superior do ABSI tinham um índice de mortalidade 61% superior ao daqueles que estavam na base da tabela. O que sustenta a ideia de que o ABSI ajuda a prever os riscos de mortalidade. Por isso, se queres saber em que patamar estás, é só clicares aqui e introduzires os teus dados.

Sem comentários:

Enviar um comentário