16.9.19

vem aí! vem aí! vem aí (só falta saber se será melhor do que o original)

Existem filmes que consigo ver vezes sem conta sem me cansar. E (quase) com a mesma emoção da primeira vez. Desta lista faz parte A Outra Face (Face/Off no título original). É o melhor filme realizado por John Woo e conta com John Travolta e Nicolas Cage nos principais papéis. A Outra Face chegou aos cinemas em 1997 e deu que falar pela história que contava.

A Outra Face destacava-se pela “estranha” cirurgia que permitiu ao agente do FBI, Sean Archer (John Travolta) ficar com a cara de Castor Troy (Nicolas Cage), um terrorista que estava em estado de coma. O plano passava por fazer com que o agente estivesse pouco tempo na prisão de modo a obter informações importantes junto do irmão de Castor Troy. Só que o personagem de Nicolas Cage acorda de forma inesperada e obriga o cirurgião a colocar-lhe o rosto do agente do FBI, antes de o matar. Dá-se assim início a uma história de ação com papéis invertidos que acaba com Sean Archer a voltar a ter o seu rosto.

E por que estou a falar deste filme? É que A Outra Face vai voltar aos cinemas. A Paramount quer adaptar a história a um público mais novo. Já é conhecido que Oren Uziel será o responsável pelo argumento. Neal Moritz será produtor e David Permut o produtor executivo. Ainda sem data de estreia, a nova versão terá sempre como termo de comparação o original. Que foi um sucesso de bilheteiras, com uma receita de 222 milhões de euros. Vamos ver este reboot estará à altura do original.

Sem comentários:

Enviar um comentário