10.9.21

rui vitória, o carneiro com letra “r” que não tem vida fácil na rússia

Quando aceitou o desafio de treinar o Spartak Moscovo, Rui Vitória estava longe de imaginar que em poucas semanas na Rússia estaria no centro de uma caricata polémica. O arranque em jogos oficiais está longe de ser o ideal, alguns dirigentes estão a abandonar o clube e existe ainda Zarema Salikhova, a mulher da presidente do clube.  

Um dos primeiros episódios da polémica aconteceu quando Dmitry Popov, então director desportivo do clube, apresentou demissão ao intervalo do jogo que opôs os russos ao Benfica para o acesso à Liga dos Campeões. Esta decisão levou Zarema Salikhova a partir para o ataque. “De acordo com o horóscopo, [Dmitry Popov] é um rato. Valeriy Karpin [treinador da equipa entre 2009 e 2014] foi embora no tempo devido. Não apoiou Unai Emery [esteve no clube em 2012] e agora corre do seu próprio treinador [Rui Vitória] quando o marcador ainda está 0-0. Um desertor para a vida", partilhou na rede social Telegram. 

 

Mulher do presidente do Spartak Moscovo acusada de só querer treinadores do signo carneiro 

 

E é mesmo o horóscopo que leva Dmitry Popov a reagir às palavras de Zarema Salikhova. Numa troca de mensagens, tornada pública na mesma rede social, o antigo dirigente mostra conversas com a mulher do presidente do Spartak Moscovo. Nestas é possível perceber que Zarema Salikhova exige que os treinadores do clube sejam do signo carneiro e que tenham a letra “R” no nome. Algo que Rui Vitória cumpre na perfeição. E não deixa de ser curioso que também Rafa Benitez tenha sido uma das opções para o clube. Tal como Rui Vitória, também Rafa Benitez cumpre os requisitos. Aliás, os dois treinadores fazem anos a 16 de abril. 

 

“Algumas das decisões que [Rui Vitória] toma são incompreensíveis” 

 

À margem das letras e signos do zodíaco está Valery Nepomnyaschy, antigo treinador do CSKA Moscovo. Que, em declarações ao Sport24, refere não perceber algumas decisões de Rui Vitória. “Não tenho explicações para o que está a acontecer, nem sei a razão que está por detrás dos maus resultados. Quando vi os jogos do Spartak Moscovo na Premier Cup, a equipa fluía. Agora parece que nada resulta. Não penso que seja uma questão física nem de rendimento, mas sim psicológica”, começa por dizer. “Algo de errado aconteceu. Inspiração, movimentações, velocidade... foi tudo. E eu simplesmente não consigo entender porquê. Algumas das decisões que [Rui Vitória] toma são incompreensíveis, difíceis de explicar, isto do meu ponto de vista. Nem sempre consegue ser objetivo e assertivo”, termina.

Sem comentários:

Enviar um comentário