11.9.21

cyberdog, o robot da xiaomi que é o melhor amigo do homem

É um dos principais fabricantes de smartphones do mundo, mas a Xiaomi está atenta a tudo o que é tecnologia. Aliás, posso mesmo dizer que a marca chinesa está apostada em dominar o mercado da robótica. E uma das grandes apostas nesta área dá pelo nome de CyberDog. Nada menos do que um robot quadrúpede com código aberto, o que se traduz num mar de possibilidades.  

Olhando para o CyberDog encontramos um projecto em tudo semelhantes so Spot, uma criação da Boston Dynamics. E se tem formato de cão, a nova aposta da Xiaomi está configurada para realmente ser em tudo igual a um animal de estimação. Neste caso, aquele que é conhecido como o melhor amigo do homem. Só que não será fácil ter acesso a um destes robots. É que a Xiaomi só irá construir mil unidades, com total prioridade para os fãs da marca. 

 

CyberDog desloca-se a uma velocidade de 11,3 km/h 

 

Voltando à comparação com a criação da Boston Dynamics, existe uma grande diferença no que ao preço diz respeito. É que o Spot custa de 63 mil euros, enquanto o CyberDog tem um preço que ronda os 1313 euros. E tal como um cão de verdade, também o CyberDog, que pesa três quilos, rebola, obedece à voz do dono e desloca-se a uma velocidade de 11,3 km/h.


Sem comentários:

Enviar um comentário