6.9.21

ciência revela que homens com vozes graves são os que mais traem

Existem diversos estudos que tentar explicar a melhor forma de descobrir as pessoas que têm uma maior tendência para a traição amorosa. O mais recente tem como protagonistas os homens e dá destaque à voz. De acordo com uma equipa de investigadores da Southwest University, situada na China, é possível descobrir através da voz se o homem tem casos extraconjugais. Para que isso aconteça, basta que eles tenham uma voz grave.   

Este foi o resultado de um estudo que contou com 116 alunos do sexo masculino e mais 145 do sexo feminino. Em comum, todos tinham relacionamento relativamente curtos. A experiência consistia em que todos gravassem as mesas frases, algo que permitia avaliar a profundidade da voz de cada pessoa. Foram ainda questionados sobre a probabilidade de traírem quando estão num relacionamento. 

 

Não existe uma explicação 

 

Os resultados mostraram que os homens com vozes graves foram aqueles mais propensos a manter um caso extraconjugal. Por sua vez, o tom de voz das mulheres acaba por não estar relacionado com a possibilidade de se aventurarem num caso. A verdade é que os autores do estudo, publicado na revista Personality and Individual Differences, não têm uma explicação para esta relação. “Estes resultados podem sugerir que as vozes masculinas e o desenvolvimento da infidelidade nos homens têm a mesma base biológica, ou seja, são influenciados pelos níveis de testosterona”, defendem.

Sem comentários:

Enviar um comentário