2.9.21

3 alimentos que ajudam a acabar com o cansaço

O cansaço ou fadiga pode ser definido como uma falta de energia física e mental. E quando se lida com momentos como este, existem diversas formas de reverter a situação. Pois bem, um dos melhores aliados que podes ter é a alimentação. Até porque existem alimentos que são extremamente importantes para acabar com o cansaço. Como é o caso dos três que se seguem.  

Água 

Que não existam dúvidas de que a água potável é muito importante para o perfeito funcionamento do corpo. É certo que não fornece energia na forma de calorias, o que não impede que seja fulcral na luta contra o cansaço. Isto porque ajuda a que outros processos energéticos do corpo funcionem na perfeição. E isto é um aumento de energia. 

 

Bananas 

Já todos ouvimos dizer que as bananas são ótimas para quem está a praticar desporto. Pois bem, é um fruto que contém potássio, fibras, vitaminas e uma boa quantidade de hidratos de carbono. E tudo isto se traduz num boost de energia natural. 

 

Frutos secos e sementes 

São vistos como um belo snack para meio do dia. E também um aliado perfeito para dizer adeus à fadiga. Isto enquanto ficas saciado. O ideal é que optes por opções cruas e sem sal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário