15.9.21

descobre o que o alho pode fazer pelo teu desempenho físico

Se o tema de conversa for o melhor desempenho desportivo, existem muitas coisas que se destacam. Haverá quem fale de suplementos. Outros vão destacar o descanso. Também uma boa alimentação será realçada por diversas pessoas. O que não é muito provável é que o alho venha à conversa. Mas deveria. E que o garante é a Healthline. 


De acordo com a publicação, o alho era utilizado em culturas antigas de modo a diminuir a fadiga. Ao mesmo tempo que aumentava a capacidade de trabalho dos trabalhadores. Além disto, era algo dado frequentemente aos atletas olímpicos na Grécia antiga. E, se calhar, isto já faz com que olhes para este alimento com outros olhos. Além disso, existem estudos que dão a conhecer que o alho tem influência no desempenho físico. Só que é algo que ainda não foi muito estudado em humanos. 

 

Estudos contraditórios 

 

Num dos trabalhos, com pessoas com doenças cardíacas, verificou-se uma redução de 12% na frequência cardíaca máxima e melhor capacidade de exercício. Isto depois de seis semanas a tomar óleo de alho. Ainda assim, outro trabalho, com nove ciclistas, não deu a conhecer qualquer melhoria de desempenho. Existem também estudos que destacam que a fadiga provocada pelo exercício pode ser diminuída com alho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário