8.9.21

descobre se é mesmo boa ideia ouvir música durante o sexo

Todos nós já nos cruzámos com artigos que recomendam listas de músicas que são óptimas para fazer a banda sonora para uma perfeita sessão de sexo. Mas será que é uma boa ideia ouvir música durante as relações sexuais? A resposta mais sincera possível é “depende”. Isto porque a música tanto pode ajudar como ser um verdadeiro empecilho. 

A terapeuta sexual Thalita Cesário explica, em declarações ao Pouca Vergonha, que tudo depende das pessoas em questão. “Uma música com letras e batidas sensuais estimula a audição que também faz parte do processo de excitação”, começa por dizer. Ainda assim, exigem-se cuidados. E um deles é que tenhas em mente as opções que escolhes. Devendo ignorar temas em idiomas que não dominas. “Se não sabe o que a letra diz, e escolhe apenas pela batida sexy, pode ser uma música que fala de tragédia ou violência e tudo pode dar errado”, alerta.

Optar por outros estímulos

É também importante ter a noção de que existem pessoas que se incomodam ou atrapalham com os estímulos auditivos. Nestes casos, a especialista recomenda que o som escolhido ajude a que a pessoa se foque no prazer. Ou, em alternativa, deverás optar por outros estímulos. Apostando, por exemplo, em velas aromáticas, perfumes ou óleos.

Sem comentários:

Enviar um comentário