3.9.21

el chadaille bitshiabu, o gigante de 16 anos que ameaça os craques do paris saint-germain

É justo dizer-se que 1.97 metros de altura é mais do que suficiente para que um jogador se destaque em campo. Mas o caso muda de figura quando falamos de um jogador de apenas 16 anos. Que aos 12 já tinha uns impressionantes 1.90 metros de altura. Este é o caso de El Chadaille Bitshiabu, defesa-central francês que ameaça os craques do milionário Paris Saint-Germain, como é o caso de Marquinhos e do recém-contratado Sergio Ramos. 

O jovem jogador acabou por ser um dos destaques da Supertaça de França, que o PSG acabaria por perder para o Lille. Devido às ausências de vários jogadores, chegou a especular-se que El Chadaille Bitshiabu seria titular, mas a jovem promessa acabou por não sair do banco de suplentes. Ainda assim, é visto como uma das maiores promessas do clube francês. Ao ponto de já ter sido cobiçado por outros grandes clubes europeus. 

 

Desejado por clubes como Barcelona e Manchester City 

 

Foi em 2018, quando tinha apenas 12 anos, que El Chadaille comelou a destacar-se. Muito por culpa dos vídeos em que aparecia em campo, do alto do seu 1.90 m de altura, ao lado de crianças muito mais baixas. Acabou por assinar contrato com a Nike e já tem contrato profissional com o Paris Saint-Germain. Pelo meio, foi assediado por clubes como Barcelona, Arsenal e Manchester City. Ainda assim, sempre revelou o desejo de se manter no PSG. Neste início de época foi mesmo titular em diversos jogos amigáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário