23.9.21

este é o motivo para acabares com uma vida sedentária

Tens por hábito passar muito tempo a ver televisão, ler, jogar videojogos, estar no computador ou a mexer no telemóvel? Se respondeste que sim a tudo e levas uma vida bastante sedentária, chegou o momento de mudares o estilo de vida. O conselho chega através de um estudo publicado no jornal científico Stroke. 

O trabalho, realizado pela Universidade de Calgary, no Canadá, revela que o sedentarismo aumenta bastante o risco de vires a sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Os investigadores chegaram a esta conclusão depois de analisarem a saúde e estilo de vida de 143 mil cidadãos canadianos. Todos sem historial de AVC, doenças cardiovasculares ou cancro. Adultos com menos de 60 anos, que passam oito ou mais horas por dia entregues a actividades sedentárias, revelam um risco sete vezes maior de sofrer um AVC.

Tempo de sedentarismo foi, em média, de quatro horas

O estudo mostrou ainda que o tempo de sedentarismo foi, em média, de quatro horas por dia. Isto em adultos com menos de 60 horas. “As pessoas devem estar cientes de que comportamentos sedentários podem ter efeitos adversos na saúde”, explica Raed Joundi, mentor do estudo, ao site da Associação Americana do Coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário