28.9.21

descobre por que motivo andas a tomar banho de forma errada

Muitas pessoas dão adeptas de duches rápidos, algo que pode ser considerado um erro. Que leva a que muitos especialistas defendam que muitos são aqueles que andam a tomar banho de forma errada. E para começar posso dizer que caso os teus duches demorem menos de cinco minutos, não te estás a lavar da forma correcta. 

“Tomar banho em menos de cinco minutos pode não ser suficiente para limpar o corpo e pode provocar infecções bacterianas ou fúngicas”, pode ler-se no The Sun. Sem esquecer que existem estudos que mostram que muitas pessoas não tomam banho diariamente. “Em relação a quanto tempo deve demorar o banho, cerca de 8 a 10 minutos são suficientes para hidratar a pele e limpar”, explica o especialista Abbas Kanani à publicação. Sendo que tempo excessivo também é prejudicial, pois pode retirar a oleosidade natural da pele, fazendo com que fique seca.

Cuidado com os pés, costas e com a água quente

Os especialistas alertam ainda para que laves todas as áreas do corpo regularmente. Algo que fará com que acabes com os germes. Caso estejas a ignorar os pés, pode dar origem a infeções fúngicas. “Deves também lavar as coisas, para se livrar de quaisquer pequenas partículas de fezes”, refere. E cuidado com a temperatura da água. “Evita tomar banho com água muito quente, que pode causar secura da pele e inflamação”, conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário