19.9.21

santiago muñoz, o reforço do newcastle que parece imitar um filme

O mercado de transferências de Verão chegou ao fim e com grandes e surpreendentes negócios. Messi abandonou o Barcelona a custo zero e mudou-se para o Paris Saint-Germain. Cristiano Ronaldo deixou a Juventus e regressou ao Manchester United. E depois existe Santiago Muñoz, que leva para casa o prémio de transferência mais curiosa deste verão.

Trata-se de um jovem mexicano de apenas 19 anos. É avançado, está avaliado em 1,5 milhões de euros e troca os mexicanos do Santos Laguna pelos ingleses do Newcastle, num empréstimo de 18 meses. Numa fase inicial irá vestir a camisola da equipa sub-23 do cube. E por que é a transferência mais curiosa deste mercado? Para responder a essa pergunta tenho de falar de Santiago Munez. Que é o protagonista, interpretado pelo ator Kuno Becker, do filme Golo!, lançado em 2005.

Santiago Muñoz faz recordar o filme Golo!

Neste filme, Santiago Munez é um jovem mexicano emigrado nos Estados Unidos da América. Santiago tinha o sonho de ser jogador de futebol. E o que acontece? Muda-se para Inglaterra, para o Newcastle United. Depois de um arranque algo complicado, torna-se numa estrela e ajuda os magpies a apurarem-se para a Liga dos Campeões. O filme teve uma sequela, com Munez a mudar-se para o Real Madrid de David Beckham e companhia. Só ficou por realizar um terceiro, em que o jogador disputaria um Mundial pela Argentina, numa alteração surpreendente na história.

Mudança para o Real Madrid

Internacional pelo México, Santiago Muñoz não deverá ter planos para defender as cores da Argentina. Mas certamente que não se importará de ser a estrela que ajuda a apurar o Newcastle para a Liga dos Campeões. Algo que não acontece desde 1998. Sendo que a mudança para o Real Madrid também deverá ser vista com bons olhos para o avançado mexicano. Tudo isto são meros cenários que certamente serão tema de conversa entre os adeptos do clube inglês.

Sem comentários:

Enviar um comentário