4.9.21

“portugueses” em destaque na lista das piores contratações de sempre da premier league

Neste momento existe uma forte relação entre Portugal e a Premier League. E prova disso é a aposta do Tottenham em Nuno Espírito Santo. Ou na do Wolves em Bruno Lage. Isto sem esquecer o impacto que José Mourinho teve no campeonato inglês. A nível de jogadores podem ainda ser destacados nomes como Jota (Liverpool) e Rúben Neves (Wolves), apenas para dar dois exemplos. Ainda assim, na hora de escolher as piores contratações de sempre dos actuais clubes da Premier League, é também Portugal que se destaca pela negativa.  

Daily Star decidiu eleger aquelas que são as piores aquisições de sempre dos atuais emblemas que vão disputar a Premier League. E se é verdade que existem nomes sonantes na lista, é igualmente verdade que os “portugueses” estão em papel de destaque. Mas vou começar pelos nomes mais sonantes. O sueco Thomas Brolin é apontado como a pior contratação de sempre do Leeds. Por sua vez, Michael Owen (que chegou a ganhar a Bola de Ouro) é a pior de todos os tempos do Newcastle. Realce ainda para Kim Kallstrom (Arsenal), Joe Hart (Burnley) e Danny Drinkwater (Chelsea). 

 

Bebe é o único português da lista 

 

Pois bem, vamos agora aos “portugueses”. E são vários. Islam Slimani, que trocou o Sporting pelo Leicester, é considerado a pior contratação do clube. Outro avançado da lista é Ricky van Wolfswinkel, que foi do Sporting para o Norwich.  O único português da lista é Bebe. Que é apontado como o pior negócio do Manchester United e da era de Alex Fergunson, que o contratou ao Guimarães. Destaque ainda para Alberto Aquilani, que teve uma passagem pelo Sporting, que é visto como o pior negócio de sempre do Liverpool. 

 

Preki, o jogador que veio do futebol indoor 

 

Por fim, dou destaque a um negócio que tem bastante curiosidade. Falo de Preki (Predrag Radosavljević), apontado como o pior negócio de sempre do Everton. É certo que foi barato – 117 mil euros, em 1992 – mas o jogador foi contratado a uma equipa norte-americana de futebol indoor. Quatro golos em dois anos fizeram com que rapidamente regressasse ao clube de origem.

Sem comentários:

Enviar um comentário