26.9.21

segway lança corta-relvas autónomo

Há muito que a Segway tem vindo a alargar a sua oferta de produtos. A marca de dispositivos de transporte pessoal com equilíbrio automático já apostou em e-scooters e go-karts. A mais recente novidade é um corta-relvas autónomo. Ideal para aqueles que odeiam tratar do jardim. 

O Segway Navimow faz recordar os aspiradores autónomos a que muitas pessoas recorrem para limpar a casa. Ainda que tenha um detalhe que faz toda a diferença. Neste caso não existe um limite físico ou virtual que limita o raio de ação do aparelho. O novo gadget da Segway recorre ao GPS para ficar na “posição precisa e ter padrões de corte sistemáticos”.

Utilizadores delimitam área de ação com recurso a uma aplicação

É com recurso a uma aplicação no smartphone que os utilizadores definem o limite e áreas proibidas. Sendo que o Segway Navimow tem uma precisão de até dois centímetros. Se o sinal de GPS tiver fraco, o corta-relvas tem sensores que permitem o normal funcionamento. Está ainda preparado para lidar com inclinações no terreno que podem chegar aos 45 graus. Sendo elétrico, faz muito menos barulho do que um tradicional corta-relvas.

Preços têm início nos 1205 euros

A isto junta-se outro detalhe. É que o Segway Navimow vem equipado com tecnologia Blade Halt. Esta é activada de forma automática sempre que se depare no caminho com animais de estimação ou brinquedos. A nova aposta da Segway chega ao mercado com três versões, em que a diferença está no raio de acção. Os preços têm início nos 1205 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário