17.9.21

iphone 13 poderá realizar chamadas telefónicas por satélite

Ainda não existe uma data oficial para o lançamento dos novos iPhones. Ainda assim, especula-se que aquele que pode ser apelidado de iPhone 13 seja apresentado em Setembro e que chegue ao mercado em Outubro. Por estes dias, intensificam-se os rumores em relação às novidades das novas apostas da Apple. O grande destaque vai para a possibilidade de efetuar chamadas telefónicas por satélite. 

A confirmar-se a informação, o iPhone 13 não irá necessitar das redes 2G, 3G, 4G e 5G para realizar uma chamada. Esta será realizada com recurso a uma rede de satélites de baixa órbitra terrestre, que são conhecidos por LEO (sigla em inglês). Esta informação foi revelada por Ming-Chi Kuo, um especialista na revelação de novidades da Apple. Sendo que costuma acertar no que diz. Ainda assim, existem dados contraditórios. Pois muitos especialistas não acreditam que os novos smartphones venham equipados com as grandes antenas externas que são um requisito importante para aparelhos que utilizam a rede de satélites.

Visual pode ter sido revelado na série Ted Lasso

Existe ainda um detalhe que está a suscitar curiosidade junto dos fãs. No último episódio da série Ted Lasso, disponível na Apple+, um personagem tem um iPhone na mão. O design parece de um iPhone 12, mas quando o ângulo muda, percebe-se que o aparelho não tem o notch frontal. Percebe-se ainda que este iPhone utiliza o iOS 14. O que leva os fãs a acreditar tratar-se do iPhone 13 e que este deixará de ter o notch frontal. Tudo não passa de especulação, até porque a série tem por hábito recorrer a efeitos especiais em diversos objectos.

O que esperar do iPhone 13?

Especula-se também que deverão ser lançados quatro novos iPhones, sendo dois deles Pro. O preço de lançamento deverá ser mais elevado e todos chegam ao mercado com o novo processador, o A15 Bionic. As baterias devem ser melhores. Por fim, a possibilidade de gravar vídeos ProRes, projectados para editores de vídeo profissionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário