13.9.21

comer mel congelado é a nova (e perigosa) tendência das redes sociais

As redes sociais são feitas de tendências e existe uma nova que se está a destacar no TikTok. Ainda assim, está muito longe de ser consensual. Falamos de uma prática que passa por congelar mel numa garrafa de plástico. Sendo que o mel deverá ser consumido congelado. E, claro está, partilhado na rede social com recurso a um vídeo.  

Quem teve esta ideia foi Daveyrz, um tiktoker com mais de 5,5 milhões de seguidores. É comum ver o jovem a partilhar vídeos com substâncias viscosas e o desafio do mel é o mais recente. No vídeo é possível ver Daveyrz a comer mel congelado, que fica semelhante ao aspecto de pasta de dentes. O tiktoker acrescenta ainda corantes para que o mil fique com outras cores. 

 

Tendência perigosa para a saúde 

 

Neste momento existem já milhões de pessoas que aderiram à moda. Sendo que a maior parte delas não estará a par dos riscos que correm. Quem deixa o alerta é a dietista Sarah Rueven, em conversa com o New York Times. A especialista alerta que comer grandes quantidades de mel pode ter muitos efeitos negativos. Como é o caso das dores estomacais, diarreia e problemas nos dentes, devido ao excesso de açúcar. “Quando se come algo que tem um conteúdo tão alto de açúcar, irá ter uma resposta de insulina igualmente alta”, adverte Sarah Rueven.

Sem comentários:

Enviar um comentário